Móveis antigos na decoração moderna, com dicas para reformar


Muita gente tem aquele móvel antigo que faz parte da família, uma herança ou até mesmo comprou em algum lugar e quer combiná-lo com o restante da decoração moderna. Por isso o post de hoje é dedicado a esse assunto. Veja como decorar com móveis antigos e modernos.


Dicas para usar móveis antigos na decoração:

Atualmente a decoração é uma questão bastante pessoal. Muita coisa mudou nos últimos tempos, e o uso de móveis antigos se tornou uma opção muito utilizada. Seja uma poltrona Luis XV, um sofá Chesterfield, um buffet ou cristaleira, ou até mesmo um aparador, luminária ou espelhão.

Usar móvel antigo em uma decoração moderna fica ótimo, mas também vemos vários móveis criados por designers inspirados em outras épocas, o que comprova o interesse e tendência da combinação de estilos e épocas.

Pense bem na hora de comprar seus móveis, e se fores comprar um móvel antigo, opte por apenas uma ou 2 peças para que sua casa não se transforme em uma exposição e tenha a sua personalidade, a sua cara. Por isso mescle o item desejado com móveis simples, retos e com poucos detalhes. Isso será o suficiente para criar uma decoração moderna com móveis antigos e cheios de história.

Qualquer decoração precisa ter a sua personalidade, não só pelos móveis escolhidos como pelos papéis de parede, almofadas, tapetes e etc. Nesse caso você também pode mesclar as coisas, combinando estampas e cores para que não vire um carnaval.

Dicas para reformar um móvel antigo

Caso a peça não tenha sido tão bem tratada, e possua alguns estragos, é interessante que você dê uma boa reformada antes de usá-la.

Verifique se o móvel não tem cupim para que o tratamento adequado seja feito, e então veja se você irá passar algum verniz ou até mesmo pintar o mobiliário. Escolha um profissional capacitado para fazer essas tarefas para que você obtenha o melhor acabamento possível, ou pesquise bem antes de fazer você mesmo.

Restaurando um móvel antigo

Esse vídeo mostra um passo a passo lindo de uma restauração feita em uma cômoda antiga. Veja abaixo:

Recuperação de Cómoda Antiga

Como pintar um móvel antigo e deixar colorido:

Nesse outro vídeo, uma outra cômoda antiga foi reformada e pintada em uma cor bem moderna e elegante de cinza. Veja baixo:

Reforma da cômoda do quarto de hóspedes | Joice Milacci

+ de 20 fotos de móveis antigos na decoração

Agora que você já sabe como fazer, veja mais de 20 fotos de móveis antigos reformados ou pintados, unindo assim o antigo e o moderno na decoração.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.